TIPOS DE MARKETING:
Pouca gente concorda que investir em marketing tradicional é um desperdício de dinheiro. Normalmente, esse tipo de papo vem de quem não conhece bem o marketing ou seus benefícios.
Direto – Atingir diretamente o consumidor,só mostrando um logo e esperando a necessidade surgir, as ações de marketing são focadas em estratégias mais ativas para conseguir vendas para a empresa.
Indireto – Expor a ideia fora do controle,esse tipo de marketing serve para agir subliminarmente na cabeça do consumidor, gravando a logo da marca e suas características para eles se fixarem na memória do consumidor quando ele precisar do produto.
Social - Seu objetivo é promover uma imagem positiva da marca ao associá-la com causas sociais, solidárias e em áreas de vulnerabilidade,são ações genuínas para criar o valor e a identificação de uma marca.
Resposta - servir para consertar problemas de imagem da empresa,também serve para realizar uma autocrítica na imagem da marca, efetuar pesquisas e traçar estratégias para melhorá-la.
Relacionamento - tem como objetivo desenvolver uma relação entre cliente-empresa.
Endomarketing - fala sobre as relações internas de uma empresa,realizar ações para os funcionários da empresa.
Exclusividade - Para algumas marcas, o marketing de exclusividade pode ser uma poderosa ferramenta para gerar desejo em seus potenciais consumidores.
Nicho - gerar ações voltadas a um determinado público específico.
Comentários
Postar um comentário