Composto
Mercadológico
(Jadney)
Composto de
marketing é
um conjunto de variáveis controláveis
que influenciam a forma como os consumidores respondem
ao mercado e consiste
naquilo que a empresa pode fazer no sentido de influenciar a procura pelo seu
produto, visando alcançar o nível desejado de vendas junto do seu
mercado-alvo.
4 Os de McCarthy
O marketing mix foi
formulado primeiramente por Jerome McCarthy e trata do conjunto de pontos de interesse para
os quais as organizações devem estar atentas se desejam perseguir seus
objetivos de marketing. Os 4 Ps resultam da simplificação dos doze elementos
constituintes do marketing mix identificados por Borden e congregam todas as variáveis do
marketing mix em quatro "variáveis básicas” Produto, Preço, Praça (ponto
de venda/distribuição) e Promoção.
Produto:
É tudo o que se refere aos "bens e serviços" que uma empresa
disponibiliza ao mercado-alvo, para "atenção, aquisição, uso ou
consumo", tendo em vista a satisfação de necessidades do cliente.
Preço: É
a quantia monetária cobrada na aquisição de um bem ou serviço.
Praça:
Preocupa-se com a disponibilização dos produtos aos seus mercados consumidores.
Promoção (Comunicação): A promoção ou comunicação é utilizada para
“informar, persuadir e lembrar os potenciais compradores de um produto, com o
propósito de influenciar a sua opinião ou fomentar uma resposta.
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