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Composto Mercadológico

Composto Mercadológico
(Jadney)
Composto de marketing é um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os  consumidores respondem ao mercado e consiste naquilo que a empresa pode fazer no sentido de influenciar a procura pelo seu produto, visando alcançar o nível desejado de vendas junto do seu mercado-alvo.

4 Os de McCarthy


O marketing mix foi formulado primeiramente por Jerome McCarthy  e trata do conjunto de pontos de interesse para os quais as organizações devem estar atentas se desejam perseguir seus objetivos de marketing. Os 4 Ps resultam da simplificação dos doze elementos constituintes do marketing mix identificados por Borden e congregam todas as variáveis do marketing mix em quatro "variáveis básicas” Produto, Preço, Praça (ponto de venda/distribuição) e Promoção.

Produto: É tudo o que se refere aos "bens e serviços" que uma empresa disponibiliza ao mercado-alvo, para "atenção, aquisição, uso ou consumo", tendo em vista a satisfação de necessidades do cliente.
Preço: É a quantia monetária cobrada na aquisição de um bem ou serviço.
Praça: Preocupa-se com a disponibilização dos produtos aos seus mercados consumidores.

Promoção (Comunicação): A promoção ou comunicação é utilizada para “informar, persuadir e lembrar os potenciais compradores de um produto, com o propósito de influenciar a sua opinião ou fomentar uma resposta.

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